A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no final da manhã desta segunda-feira, 25, uma quadrilha acusada de assaltar uma relojoaria no centro de Joaçaba. O crime aconteceu pela manhã e os criminosos foram detidos duras horas depois.
Segundo a polícia, os cinco suspeitos estavam em um Gol vermelho com placas de Indaial. O motorista não obedeceu a ordem de parada em frente à Unidade Operacional da PRF em Campos Novos e tentou se evadir, mas foi alcançado um pouco adiante.
Quatro homens e uma mulher ocupavam o veículo. Na cintura de um dos homens, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições. Dentro do veículo, os agentes encontraram 17 relógios, e dezenas de anéis e dois colares. Os agentes também localizaram cinco celulares, 12 gramas de maconha e R$ 408 em dinheiro.
Os elementos foram encaminhados à delegacia Regional de Campos Novos, onde devem ser reconhecidos pelas vítimas.
Segundo as vítimas, a mercadoria está avaliada em 66 mil reais.
O crime
Três homens armados entraram na relojoaria localidade na avenida XV de Novembro no centro de Joaçaba. Um quarto elemento aguardava os comparsas no carro.
Um deles pediu para ver mercadorias e em determinado momento mostrou a arma que estava na cintura. Eles teriam agido rapidamente e sem agressividade, mas trancaram os funcionários em um banheiro.
Após pegar os objetos, entre joias e relógios que estavam nos expositores, o trio fugiu do local. Ninguém se feriu na ação.






