3 de outubro de 2026
Investigação

Polícia prende autor de assassinato brutal de jovem em Caçador

Luiz Felipe Maceno, 21, foi espancado e atropelado em março. Autor foi preso neste sábado em Jaraguá do Sul

Por Caçador Online

A Polícia Civil prendeu neste sábado, 5, o autor do assassinato brutal de Luiz Felipe Maceno, 21 anos. O crime ocorreu no dia 28 de março de 2021 na estrada que dá acesso à Tesser Madeiras. O corpo foi encontrado no dia seguinte com diversos sinais de violência física, atropelamento e um saco preto na cabeça.

Segundo o delegado da DIC de Caçador, Davi Matos Pinheiro, o autor foi preso em Jaraguá do Sul. Ele fugiu de Caçador após o crime e só foi encontrado depois de uma árdua investigação. 

Com a conclusão do inquérito, a DIC de Caçador indiciou o autor por homicídio triplamente qualificado e representou pela prisão preventiva dele, que foi deferida pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.

“Depois de intensa troca de informações foi apurado que o autor estaria no município de Jaraguá do Sul, quando então foram realizados diversos levantamentos pela equipe da DIC daquela cidade. Assim, neste sábado, 5 de junho, os policiais de Jaraguá do Sul lograram êxito em localizar o autor e deram cumprimento ao mandado de prisão”. 

O autor, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado ao presídio e segue à disposição da Justiça. 

O crime

A investigação concluiu que o autor agiu após uma discussão aparentemente fútil com a vítima que, desprevenida, foi atingida pelas costas com diversos socos e pontapés. 

Após estar caída no chão, a vítima foi atingida com diversas pedradas e, ao final, arrastada para um ponto da estrada e intencionalmente atropelada pelo seu algoz.

Mais notícias