A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu no fim da tarde deste domingo (30), em Tramandaí/RS, acusado de ser o mandante de uma tentativa de homicídio ocorrida em fevereiro em Lebon Régis. A ação é da Delegacia de Polícia local.
No dia do crime um advogado foi preso acusado pela tentativa de homicídio. Na época a polícia não tinha conhecimento de outros envolvidos. Durante a investigação os policiais descobriram que o suposto mandante seria um detento do sistema prisional do Rio Grande do Sul. Ele teria tramado a morte de dentro do presídio com o advogado executor.
Ainda não foi confirmado, mas o motivo do crime seria um desentendimento anterior com a vítima. O suspeito ameaçava fugir para o Uruguai, o que motivou o pedido de prisão feito pelo delegado responsável, que teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.
Uma equipe composta pelo delegado representante e mais dois policiais se deslocou até o Estado vizinho e cumpriu o mandado no final de semana. O suspeito tinha recebido autorização para cumprir o regime semiaberto em 25 de fevereiro, alguns dias depois da tentativa de homicídio.
O preso foi interrogado e encaminhado ao presídio. As investigações devem ser encerradas nos próximos máximo de 10 dias.