A Polícia Civil cumpriu nesta sexta-feira (28) a prisão preventiva do homem investigado por denúncias de abusos sexuais de crianças em uma recreação infantil de Itapema. O suspeito se entregou à Polícia Civil à tarde na Delegacia de Polícia de Barra Velha.
Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, o preso foi transferido para o sistema prisional, onde ficará a disposição da Justiça.
A partir de agora, o suspeito será interrogado e as demais diligências concluídas pela Polícia Civil. O Inquérito Policial do caso deverá ser concluído em até 10 dias e encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público de Itapema.
O homem tem 25 anos e a suspeita é que os abusos tenham acontecido dentro da creche. O delegado responsável pelo caso, Aden Claus, informou que o suspeito se entregou acompanhado de um advogado e não fez declarações à polícia.
A creche foi interditada em 18 de maio. O caso está em sigilo. As crianças têm entre 3 e 5 anos e são mais de 20 denúncias até agora.
As crianças estão sendo acompanhadas por uma força-tarefa formada por polícias psicólogos que foram enviados a Itapema para auxiliar no caso.