A Polícia Civil de Santa Cecília esclareceu nesta semana dois fatos envolvendo perda de bens/objetos.
No primeiro caso, um morador localizou e entregou na delegacia um celular que havia sido perdido na Serra Dona Francisca. Como o aparelho estava bloqueado, foram realizadas diligências e a polícia conseguiu entregar o telefone para o proprietário que é morador de Videira.

No segundo caso, os policiais de Santa Cecília resolveram a questão da perda de um cachorro. O animal havia desaparecido da residência da família no início deste mês. Após informações do paradeiro do cão, foi diligenciado até o local onde restou esclarecido um desentendido entre a pessoa que perdeu e a que encontrou o animal, sendo em seguida feita a restituição do filhote de cão aos legítimos proprietários.

"Parabenizamos as pessoas envolvidas por suas atitudes, uma vez que o Código Penal prevê como crime com pena de detenção de um mês a um ano, ou multa, para quem encontra coisa alheia perdida e dela se apropria, deixando de restituí-la ao dono ou legítimo possuidor ou de entregá-la à autoridade competente, dentro no prazo de quinze dias".