A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem acusado de cometer um roubo na manhã deste sábado em Caçador. O suspeito teria abordado uma mulher próximo à linha férrea no bairro Berger, e depois levado a bolsa, celular e óculos da vítima.
Segundo a polícia, roubo é crime grave em que o autor subtrai o patrimônio da vítima mediante emprego de violência ou grave ameaça. Neste caso, o suspeito seguia a vítima em via pública e, em local ermo, isto é, no carreiro ao lado dos trilhos, agarrou a mulher pelo pescoço e arrancou de suas mãos os pertences mencionados.
Logo depois, próximo do local, passava um segurança de empresa de vigilância patrimonial que, heroicamente, conseguiu capturar o suspeito. A Polícia Militar foi acionada e conduziu os envolvidos à delegacia.
Inicialmente o suspeito negou ser o autor do crime, mas após entrevista com o delegado da Polícia Civil plantonista, optou por colaborar indicando onde aproximadamente teria deixado os objetos subtraídos. Então, os policiais civis deslocaram ao local e, após busca na região de mata, encontraram os bens roubados.
Diante dos indícios de autoria e materialidade, foi lavrado auto de prisão em flagrante contra o suspeito e, após as formalidades, encaminhado ao Presídio Regional de Caçador onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.
A vítima expressou gratidão pela atuação do vigilante e dos policiais que não pouparam esforços para localizar seus pertences que foram avaliados em R$1800,00.









