A Delegacia de Polícia Civil de Santa Cecília precisou afastar oito servidores que são suspeitos de Covid-19. Os servidores tiveram contato com um detento do sistema prisional que foi confirmado com a doença. Seis destes servidores receberam atestados e deverão permanecer completamente isolados por sete dias.

Todos os servidores estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica. Por precaução, a Delegacia vai permanecer fechada até o resultado dos primeiros testes que deve ser divulgado na próxima segunda-feira (25). Eventuais prisões/capturas realizadas por outros órgãos policiais deverão ser encaminhados a Delegacia de Lebon Régis durante o expediente, e Delegacia de Caçador, fora do expediente.
A situação acabou sendo desencadeada pela a atuação proativa e operacional dos policiais em abordar e prender suspeito que dias depois foi diagnosticado com Covid-19 em cela isolada do presídio de Caçador. Na abordagem em via pública do suspeito, no transporte e nas dependências da Delegacia, foram seguidas todas as recomendações e protocolos de higiene e segurança estabelecidos em razão da Pandemia.