Um vazamento de óleo de um caminhão na BR-282 em Joaçaba causou pelo menos duas saídas de pista no final da tarde desta quarta-feira (13). Os Bombeiros Militares de Campos Novos foram acionados por volta das 17h para atender a ocorrências. Segundo as informações, metros a frente da ponte Rio Leão, havia um caminhão parado com vazamento de óleo.

Após o vazamento, pelo menos dois veículos saíram da pista, um inclusive acabou capotando. Em um dos veículos, um UP VW, com placas de Joaçaba, estava apenas o condutor, que não sofreu ferimentos.
No outro veículo, uma Montana com placas de Lapa (PR), estavam duas pessoas. Um homem de 31 anos, que estava com suspeita de fratura no nariz e edema na região orbital do crânio, foi conduzido pela equipe do SAMU até o hospital de Campos Novos. O segundo passageiro do veículo, um jovem de 18 anos, sofreu uma contusão no membro inferior esquerdo e teve escoriação na face, sendo encaminhado pelos Bombeiros Militares para hospital.

Os Bombeiros fizeram a manutenção da pista com serragem. O local ficou em segurança aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal.
