Na tarde desta quinta-feira (30), a Polícia Militar de Caçador por meio do Pelotão de Patrulhamento Tático e da Rádio Patrulha atenderam uma ocorrência de roubo a mão armada, envolvendo um adolescente. O fato ocorreu por volta das 18h no bairro Martello. O suspeito de cometer o crime foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.

Segundo as informações, uma mulher acionou o 190 para denunciar uma tentativa de roubo. Um adolescente a teria abordado em via pública e mediante ameaça com uma faca, anunciou o roubo. O adolescente conseguiu subtrair a carteira da vítima, porém, durante a fuga para a mata, ele deixou cair a carteira que havia roubado.
A guarnição do PPT, em incursão na área de mata, abordou o autor, o qual trazia consigo 2,1 gramas de maconha, e foi reconhecido pela vítima como autor do fato. Durante o andamento da ocorrência, o adolescente informou que havia praticado dois furtos na cidade, sendo que mostrou os locais onde os produtos de furto estariam e as pessoas que teriam a posse.
Assim, as guarnições de serviço, e já com apoio da Polícia Civil, deslocaram em dois endereços informados pelo adolescente, onde foram localizados e apreendidos uma motocicleta Honda CG/125, na cor preta, sem placa, e após consulta ao sistema foi constatado o registro de furto, ocorrido no dia 23/04/2020, bem como um aparelho smartphone, marca Iphone 8.
Ainda, em um dos endereços foi apreendida uma arma de fogo rifle cal. 22, marca CBC, com uma luneta acoplada, e a quantidade de cento e uma munições de cal. 22 intactas, com um carregador.
Diante os fatos, o adolescente foi apreendido pelos atos infracionais de roubo tentado e furto, um homem preso em flagrante pelos crimes de receptação da motocicleta e posse irregular de arma de fogo, munições e acessórios, e uma mulher presa pelo crime de receptação do smartphone.