Será julgado nesta sexta-feira, 31, no Tribunal do Júri de Caçador, um processo de tentativa de homicídio. O réu, Paulo César Elizio Júnior, de 20 anos, é acusado de disparar um tiro contra a vítima Maicon Luiz Pereira, no ano passado.

Réu Paulo César Elizio Júnior
O acusado continua preso desde a época dos fatos. O crime ocorreu na rua Dinarte José Rodrigues, no bairro Martello, no dia 16 de junho de 2018. A vítima foi alvejada na região do pescoço, foi socorrida e sobreviveu.
Após o delito, a Polícia Civil instaurou procedimento investigatório e chegou a Paulo César como autor do crime. A polícia apurou ainda que o suspeito fugiu para o Paraná. Três dias depois do fato, ele retornou para Caçador visitar a sua mulher e foi surpreendido por policiais civis com um mandado de prisão.
Paulo César foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio, qualificada pelo motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, e por porte ilegal de arma de fogo.
O júri popular inicia às 9h e será presidido pelo juiz Gilberto Kilian dos Anjos. A acusação será feita pela promotora de justiça Daniele Diamante, e a defesa pela defensora pública Elaine Caroline Masnik.