A Polícia Civil elucidou, em poucas horas, o latrocínio de uma idosa que foi encontrada morta no bairro Amarante, em Videira, nesta sexta-feira (8). Um homem de 24 anos foi preso pelo crime e confessou que matou para roubar.

Suspeito foi preso poucas horas após o crime. Foto: DIC/Videira
A vítima, Fermina Alves de Oliveira, de 62 anos, estava em sua casa quando foi esfaqueada no pescoço no período da manhã. O corpo foi encontrado por familiares por volta das 11h30.
Imediatamente, os policiais civis de Videira iniciaram a investigação para localizar o autor do crime. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) e o Instituto Geral de Perícias (IGP) descobriram alguns vestígios no local e em outra casa, onde ele esteve após o crime.
Segundo delegado Valdir Xavier, existiam pegadas do suspeito na rua, por onde ele passou. Após algumas horas de investigação, a polícia chegou a um suspeito, identificado como Rafael Almeida Nunes, de 24 anos.
O homem foi localizado na casa de um familiar na cidade de Joaçaba. Ele estava com objetos roubados da vítima, bem como usava um tênis com o solado idêntico à marca deixada na cena do crime.

Foto: Divulgação DIC/Videira
Em depoimento, o suspeito confessou que assassinou e roubou a idosa. Rafael foi conduzido à Unidade Prisional Avançada (UPA), de Videira, ficando à disposição do Ministério Público e do Poder Judiciário.