Quem for viajar para outra cidade e quiser ter mais tranquilidade, pode contar com a operação Viagem Segura, da Polícia Militar de Caçador. O objetivo da ação é fazer rondas nas casas previamente cadastradas. O programa encerra no dia 24 de fevereiro.
Até o momento, cerca de 250 moradores se cadastraram no programa por meio de um questionário online e passaram a receber visitas preventivas periódicas durante o período de ausência da cidade. Ao longo da operação, nenhuma dessas residências cadastradas foi alvo de furto ou alteração.
Em cada visita preventiva os policiais verificam as condições de segurança da residência, por meio da análise das portas, grades e janelas, não havendo qualquer irregularidade, uma mensagem é enviada pelo aplicativo Whatsapp ao morador cadastrado, contendo a data e horário da visita, além da foto da residência.
O comandante do 15º Batalhão de PM, tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros, comenta que muitas outras residências são beneficiadas com o programa, ainda que indiretamente. “Em cada visita, as residências vizinhas também são observadas, a fim de garantir e preservar a ordem pública de toda a localidade”, comenta.
Quando o Policial Militar realizar a ronda na residência, o proprietário será informando através de uma mensagem de texto no aplicativo “WhatsApp”, que está integrado ao programa PMSC Mobile, com a seguinte descrição: “Polícia Militar informa que esteve hoje em sua residência. Sua casa está segura”.
Cadastramento
Os moradores interessados nas rondas em sua residência deverão preencher o link (clique aqui) com dados do proprietário e informações acerca da residência. O link conta também com dicas de segurança que devem ser observadas por todos os proprietários, a fim de auxiliar na segurança de seu patrimônio.
_g.jpg)





