A Justiça concedeu o benefício da saída temporária para 31 detentos do Presídio Regional de Caçador, segundo a gerência da unidade. Nenhum dos casos é indulto. Os presos terão o direito de ficar sete dias em casa com suas famílias.
De acordo com o gerente do Presídio, Wilton Lazarotto, alguns detentos já saíram nesse domingo, 23, e até o dia 2 de janeiro todos os presos deverão retornar à unidade prisional.
A saída de Natal é um benefício autorizado pela Vara de Execução Penal a detentos dos regimes aberto e semiaberto e que tenha bom comportamento.
Enquanto estiverem fora, eles terão de seguir regras estipuladas pela Justiça, como ficar em casa à noite, não frequentar bares, casas noturnas ou estabelecimentos semelhantes.
Aqueles que não retornarem às unidades no período determinado passam a ser considerados foragidos da Justiça e, caso sejam recapturados, podem perder o direito à progressão de regime, voltando a cumprir pena em regime fechado.






