3 de outubro de 2026
Exército

Sargento Fiuza assume o comando do Tiro de Guerra

Já o tenente Brum se despede de Caçador após dois anos como chefe de instrução

Por Caçador Online

O 1° sargento Cristiano Machado Fiuza é o comandante do Tiro de Guerra 05-006, de Caçador. Ele assume no lugar do 2° tenente Emerson Andrei Brum de Oliveira. A passagem de comando será oficializada na noite desta sexta-feira, 21, em solenidade interna no quartel.

Natural de Rosário do Sul/RS, Fiuza incorporou as fileiras do Exército em 1995, na cidade onde nasceu. Três anos depois, cursou a ESA (Escola de Sargento das Armas), passou por outras cidades, e, por último, estava lotado em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.


Sargento Fiuza assume o TG de Caçador

Sobre a função de comandar um Tiro de Guerra, o sargento comenta que é uma missão completamente distinta do que era acostumado. “É um grande desafio. Espero, com meu empenho e esforço, manter o mesmo padrão que o tenente Brum manteve nestes dois anos. Espero também contar com o apoio da comunidade caçadorense, e aproveito, de antemão, para agradecer a colhida de todos”, disse.

O tenente Brum se despede de Caçador neste final de semana. Ele voltará para sua cidade natal, São Luiz Gonzaga/RS, onde será lotado no 4° Regimento de Cavalaria Blindado.

Brum ficou dois anos em Caçador. Sua marca foi algumas algumas melhorias na unidade, e também foi o primeiro chefe de instrução de Caçador a ser promovido a oficial (tenente) durante a atividade.

“Foram dois anos de intensos trabalhos realizados com os atiradores. Meu sentimento é de dever cumprido. É mais um ciclo que se fecha, para dar continuidade a outro. Ao sargento Fiuza, desejo muito sucesso na nova missão. Agradeço à comunidade pelo carinho e acolhida que tiveram comigo nesse período. Caçador é uma cidade muito hospitaleira, sinto-me como se estivesse em minha cidade natal”, agradece Brum.

Mais notícias