Uma bebê de dois meses de vida, que está com problemas de saúde, foi transferida de Florianópolis para Caçador por um avião da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira, 19. A criança, cuja família é caçadorense, foi encaminhada ao hospital Maicé através de uma guarnição motorizada.
Segundo informações, a bebê estava internada no hospital infantil da capital e, devido ao seu estado de saúde delicado, não pôde ser transportada por via terrestre.
Desta forma, o Batalhão de Aviação de Florianópolis realizou o transporte de aeronave, a qual pousou no aeroporto de Caçador por volta das 9h15. Em seguida, uma guarnição fez condução da criança, sua mãe e equipe de enfermagem até o Maicé.
O aeroporto de Caçador também recebeu nesta quarta-feira dois aviões para captação de órgãos, sendo um deles um coração, que será transplantado em um jovem de São Paulo.






