4 de outubro de 2026
Crime

Sino de Igreja é furtado no Cerro Branco

O sino, que tem aproximadamente 60 anos, pesava cerca de 200 kg e era de bronze

Por Caçador Online

Foi furtado nesta semana o sino da capela São Paulo que fica localizada no Cerro Branco, no km 17 da rodovia SC-350, em Caçador. A ausência do instrumento foi notada nessa quarta-feira, 8, pela diretoria da comunidade.

O sino, que tem aproximadamente 60 anos, pesava cerca de 200 kg e era de bronze, material bastante cobiçado por criminosos. Suspeita-se que o crime tenha sido cometido entre sexta-feira passada, 2, e sábado, 3.

O fato gerou reclamação da população. “Que situação que chegamos! Foi roubado o sino da igreja do Cerro Branco, lugar onde nasci e me criei. Pense na malandragem dos indivíduos. Falta de respeito com o povo daquela localidade e com o povo católico. Lamentável ter pessoas assim”, comentou Fernando José Pelicer.

Um boletim de ocorrência será registrado pela comunidade. Quem tiver informações sobre a localização do sino ou sobre os autores, poderá denunciar de forma anônima pelo telefone 190, ou na delegacia mais próxima.

Furto de sino em Monte Castelo

O sino de uma igreja no interior de Monte Castelo (SC) também foi furtado recentemente, no final de outubro. O instrumento pesava aproximadamente 150kg e até o momento não há informações sobre o possível paradeiro do sino ou quem tenha praticado o delito.

Mais notícias