4 de outubro de 2026
Operação

Exército começa a atuar em bloqueios em Santa Catarina

O objetivo é garantir a saída de caminhoneiros que queiram seguir viagem

Por Com informações do Diário Catarinense

O Exército Brasileiro iniciou uma operação na tarde desta terça-feira, 29, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para garantir a saída de caminhoneiros que queiram seguir viagem em Santa Catarina. A ação acontece em alguns pontos de bloqueios.


Foto: Betina HUmeres / Diário Catarinense

Neste primeiro dia, as tropas percorrerão as BR 101, BR 282 e BR 470, passando pelos pontos de concentração de manifestantes. Nos dias subseqüentes, outras rodovias poderão ser incluídas na operação conjunta com os demais órgãos de segurança pública.

Na Grande Florianópolis, em um posto de gasolina na BR-101, no km 216, em Palhoça, foi registrada a chegada dos militares e de agentes da PRF nesta terça-feira. Pelo menos, 12 caminhões já deixaram o local após a operação.

Apesar de a chegada dos militares ter sido aplaudida pelos manifestantes, houve registro de que um caminhão, que passou pelo bloqueio, teve o vidro quebrado.

O relato do caminhoneiro é que um grupo, em carros e motos, teria perseguido quem fura o bloqueio. Neste caso, fecharam o caminhão e quebraram o vidro.  O caminhoneiro chamou a polícia militar e foi a Florianópolis escoltado. 

Há outros pontos do Estado com a atuação conjunta do Exército e da PRF, porém não foram divulgados pela PRF.

Mais notícias