Um homem foi alvejado na cabeça por um disparo de arma de fogo na noite desse domingo, 25, na linha Rio Preto, interior de Rio das Antas. Darcy Martins Teixeira, a vítima, foi socorrido pelos bombeiros e passa bem. O suspeito de ter efetuado o disparo, Darci Arcari, foi detido pela Polícia Militar.
.jpg)
A vítima foi encaminhada ao hospital Maicé
Conforme a PM, eram por volta das 23h quando a central da Polícia Militar, em Caçador, recebeu uma ligação dizendo que uma pessoa havia sido baleada na cabeça.
Uma guarnição e a Agência de Inteligência de Caçador foram até o local e encontraram Darcy na via rural. A vítima estava desorientada e apresentava ferimentos na face e no braço. O homem recebeu atendimento dos bombeiros de Rio das Antas e foi encaminhada ao hospital Maicé de Caçador.
Segundo a polícia, Darcy e uma testemunha relataram que o autor do disparo é Darci Arcari. Os policiais foram até a casa do suspeito, o qual permitiu a entrada da guarnição, porém nenhuma arma foi localizada. O homem foi conduzido à delegacia de Caçador e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Polícia esteve no local horas antes
Horas antes do crime, a PM esteve no interior de Rio das Antas para atender outra ocorrência envolvendo a vítima e o suspeito.
Segundo informações, por volta das 18h30 a polícia foi acionada para registrar um boletim de dano, onde uma Ford Ranger foi apedrejada.
No local, os policiais encontraram Darcy Martins Texeira e um amigo, Valdemar Ender, que estavam descarregando uma retroescavadeira de um caminhão. Eles disseram que Darci Arcari passou no local com uma Ford Ranger, sacou uma arma e atirou contra os dois.
Valdemar disse que para se defender arremessou pedaços de ferro nos vidros da caminhonete, quebrando-os. Darci foi procurado pela polícia e quis representar pelo dano. Com relação aos disparos, ele nega as acusações.





