3 de outubro de 2026
Sossego alheio

PM intensifica fiscalização e apreende aparelhos de som

Somente em janeiro deste ano foram 140 ocorrências de perturbação registradas

Por Caçador Online

A Polícia Militar de Caçador apreendeu, entre a noite de sexta-feira, 2, e a madrugada de sábado, 3, três equipamentos de som por perturbação do sossego alheio.

A perturbação do trabalho ou sossego alheios é uma infração penal prevista no artigo 42 da Lei das Contravenções Penais – (Decreto-Lei 3.688 de 3 de Outubro de 1941) e que prevê pena de prisão simples ou multa.

Além da prisão, na qual o cidadão é compromissado a comparecer na Justiça, o equipamento de som é apreendido. 

Somente no mês de janeiro de 2018, foram 140 ocorrências de perturbação registradas.

Segundo o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador, tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros, a PM dispensa recursos humanos e um significativo tempo no atendimento dessas ocorrências.

“O trabalho de repressão vai continuar, ainda que a prioridade seja o atendimento de ocorrências de crimes contra a vida e patrimônio”.

Mais notícias