Um homem de 60 anos será julgado nesta sexta-feira, 1º de setembro, por um homicídio ocorrido no interior de Rio das Antas, em 2012. O júri popular será realizado em Caçador, no Fórum, com início às 9h. O réu, Albari Pereira, acusado de matar Roberto Damas, não comparecerá ao júri por motivos de saúde.
.jpg)
O júri será presidido pelo juiz de direito Rodrigo Dadalt. A acusação será feita pela promotora Luciana Leal Musa, representando o Ministério Público. A advogada Jucemara Thibes de Campos fará a defesa do réu.
Sobre o crime
Segundo as alegações do Ministério Público, no dia 15 de dezembro de 2012, por volta das 16h, o denunciado recebeu a vítima em sua residência, na Linha Tanque, interior de Rio das Antas. Ambos sentaram na cozinha quando, segundo o Ministério Público, Albari desferiu uma facada em Roberto, que ficou gravemente ferido.
A vítima conseguiu se deslocar dos fundos da cozinha até a portal frontal da residência, apoiou-se na coluna de madeira existente ao lado da escada de acesso à casa, mas já sem forças caiu de costas no chão.
De acordo com os autos do processo, o ferimento provocado na vítima possuía aproximadamente dez centímetros de extensão, em sentido transversal. Tamanha agressividade com que foi desferido o golpe que lesionou o pulmão e a veia cava da vítima, provocando a sua morte.