A Polícia Militar de Caçador, através da sua Agência de Inteligência e PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático), apreendeu na manhã desta sexta-feira, 21, mais de dez mil DVDs de filmes e dois mil CDs de música, todos piratas. A mercadoria estava em um veículo Siena. O motorista, Andrei Alan Alves, de 30 anos, foi preso em flagrante.

O veículo foi monitorado pela Agência de Inteligência que recebeu denúncias sobre o crime. O Siena vinha de Porto União e foi abordado na rodovia Perimetral Norte, nas proximidades do Gatti Mix. Os produtos, segundo o motorista, foram adquiridos em São Paulo.

Diante do flagrante, o caso foi parar na delegacia de Caçador. Ao todo, foram apreendidas 39 caixas de DVDs, seis de CDs e 36 “pen drives” contendo o material de origem ilícita. Segundo apurou a polícia, a mercadoria seria revendida em Caçador e Lebon Régis.

De acordo com a Polícia Civil, o homem será indiciado por crime que fere direito autoral e por corrupção de menores, pois um adolescente estava no veículo e teria participado do delito. Andrei pode ser conduzido ao Presídio Regional.
A mercadoria apreendida será entregue à Receita Estadual. Uma auditora fiscal se fez presente na delegacia e disse que poderá ser aberto procedimento administrativo contra o suspeito com aplicação de multa. Ela informou que também já recebeu denúncia do mesmo carro.