3 de outubro de 2026
Investigação

Servente é suspeita de furtar merenda escolar em Caçador

O caso está sendo analisado por uma comissão; a mulher é servidora desde 2006

Por Caçador Online

A Prefeitura de Caçador instaurou um processo administrativo contra uma servidora suspeita de furtar alimentos destinados à merenda de uma escola no bairro Martello. A mulher investigada ocupa o cargo de servente desde 2006, e atualmente estava lotada na escola municipal Esperança.

A denúncia foi encaminhada pela própria Secretaria de Educação e contém um CD com filmagem do momento que foi solicitado para que a servidora abrisse a sua sacola. Ela teria sido flagrada furtado itens da merenda escolar.

Para averiguar o caso, foi criada uma comissão de processo administrativo composta por três servidores, que desempenharão mais esta função. A presidente terá uma gratificação mensal de R$ 500,00 pagos pelos cofres públicos, e os outros dois membros receberão R$ 150,00 cada um ao final dos trabalhos pela colaboração.

A servidora se mantém afastada das funções como medida cautelar para que não atrapalhe as investigações. Enquanto isso, continuará recebendo seu pagamento normalmente.

Se o processo administrativo verificar que houve de fato irregularidade, a servidora será penalidade, inclusive poderá ser demitida do cargo. A comissão tem o prazo de 60 dias para conclusão dos trabalhos.

Mais notícias