O Exército Brasileiro, com apoio da Polícia Militar, deflagrou nesta quarta-feira, 29, em Caçador, a operação “Rastilho 3”. O objetivo desta ação é fiscalizar produtos controlados, com foco em explosivos e seus acessórios.
Segundo informações do Exército, a operação “Rastilho 3” é uma atividade federal e está sendo desencadeada em vários Estados do País. A ação ocorre onde há atividades de fabricação, importação, exportação, comércio, armazenagem e transporte dos produtos controlados pelo Exército.
A finalidade da Operação é reduzir ou evitar que explosivos utilizados por empresas com registro no Exército sejam desviados e empregados contra pessoas e estruturas físicas.
A atuação do Exército Brasileiro está de acordo com o que prevê a legislação vigente, no exercício do Poder de Polícia Administrativa.






