São grandes as chances do 15º Batalhão de Polícia Militar, em Caçador, receber novos policiais. O edital de convocação dos remanescentes do último concurso da Polícia Militar de Santa Catarina está disponível no site da corporação. Segundo o governo do estado, serão 1.084 novos policiais militares.
“Esta informação sai uma semana antes da formatura dos alunos soldados. Estamos batalhando para ter uma turma, fazendo escola em Caçador”, disse o aspirante-a-oficial, Marcos Tarniovicz, responsável pelo setor de comunicação do 15º BPM.
Deste concurso já haviam sido chamamos 711 aprovados. Agora, com mais 987 homens e 97 mulheres, todos os selecionados foram convocados. Conforme a PM, o curso de formação terá início no dia 2 de maio, em várias cidades, com formatura prevista para a primeira quinzena de dezembro, quando os agentes serão incorporados aos batalhões.
De acordo com a PM, os novos policiais serão distribuídos conforme o aumento da população em cada cidade, número de ocorrências locais e demandas reprimidas.





