Portal de notícias Caçador Online


leitora.

28/02/2017 11:14

concordo . creche nao deve fechar em feriados , onde a maioria dos pais trabalham.,pork creches emendar esse feriado . sendo k as empresas trabalham normal.vamos rever isso. .

Ana

28/02/2017 10:33

Cadê o poder público para auxiliar essa mãe? Ela estava trabalhando, digno, afinal poderia estar na gandaia, roubando ou colocando as crianças para pedir esmola como muitos fazem. Esse menino de 14 anos, cuidando do irmão, repararam que na viatura ele esta com o irmão no colo em um gesto fraternal. Acredito que o conselho e o poder público deveriam auxiliar essa mãe com uma vaga integral na creche, com aulas para essas crianças e não colocá-las em um abrigo aonde estarão longe de casa, do convivio familiar. Trabalho dignifica o homem, já dizia a bílbia, então porque não criar condições para que as mães possam trabalhar e seus filhos estarem amparados em uma creche, ou em uma escola?? PENSEM NISSO!!!

28/02/2071 leitora

28/02/2017 09:17

È triste como as pessoas gostam de inflamar a vida dos seus semelhantes pois se essa mae estava trabalhando para dar o sustento pros filinhos por que os vizinhos ao inves de ajudar coitada indo na casa e aconselhando com amor o menino mais velhinho que estava para cuidar dos irmaosinhos para a mae trabalhar o que a coitada pode fazer se muitas veses nao tem com quem deichar e se vai pedir para alguem ajuda ouve pela cara se vire quem mandou fazer tantos filhos e sempre assim que as pessoas respondem e ninguem gosta de ser humilhado eu acho que ao invez de chamar policia tutelar tivessem primeiro conversado com a mae eo menino mais velinho aconselhando o ao invez de inflamar a vida da coitada da mae se è que coitada estava trabalhando pra que jogalo na boca do povao chamando o conselho tutelar

MAE

28/02/2017 08:08

COM TODA CERTEZA ESSAS CRIANÇAS DEVEM FREQUENTAR CRECHES, PORÉM COMO NOSSA PREFEITURA PRECISA DE DOIS DIAS DE FOLGA PARA PULAR CARNAVAL, ESTAS CRIANÇAS NAO TINHAM PARA ONDE IR, É UM ABSURDO ESSES DOIS DIAS AS CRECHES FECHAREM VISTO QUE TODA A INDUSTRIA DE CAÇADOR TRABALHA NORMALMENTE.

De olho

28/02/2017 07:40

Se tivesse creche para estas crianças a mãe não precisava deixar em casa. Mas a creche fechada porque é Carnaval pra acaba mesmo. Vão prender os responsáveis pelas creche que param de trabalhar no Carnaval e nas férias também. A mãe vai deixar com quem os filhos ?????

Moradora

27/02/2017 21:25

Curioso, todos apontam a mãe , que estava trabalhando. Mas é o pai??? Onde está o pai dessas crianças? Maes que deixam seus filhos em casa p trabalhar é presa. Mas quantos "pais" abandonam seus filhos se eximindo de suas responsabilidades e nada lhes acontece.

Indignada

27/02/2017 21:18

As crianças com 14 anos já podem bem cuidar dos irmaosinhos para a mãe trabalhar quando tinha essa idade já trabalhava e graças a deus tô aqui meus pais me ensinaram trabalhar se hoje em dia não tivesse essa lei que não pode criança trabalhar não teria crianças usando droga roubando . E essa mãé coitada trabalhando pra sustentar seus filhos não pode ser julgada .

Cidadã

27/02/2017 21:10

Lamentável o sofrimento deste povo. Cadê a rede de atendimento a crianças e adolescentes e família deste município? Cadê CRAS, cade, cadê CREAS, cadê plantão de assistência social? É fácil levar pró abrigo. Sempre cuide de meus irmãos menores e nunca fomos pra abrigo. Mãe trabalhando e sendo explorada na maçã duvido que os que cruxufixam saibam o que é isso.

Que raiva

27/02/2017 21:06

Decerto o conselho tutelar, vai pagar as contas da casa, o alimento das crianças...e 14 anos ja esta mais do que na hora de aprender as responsabilidades da vida...a maioria dos marginas são obras do conselho tutelar.. Antigamente as crianças ajudavam seus pais, em vez de ter essa M ...de lei q proibe menor trabalhar, agora roubar pode???nao tenho mais filhos menores, senao queria pegar e levar pra eles criarem..revoltada demais com essa lei q protege menor. Eu mesmo comecei trabalhar com 15 anos e hoje sou gente, tenho carater, nao morri nem fiquei deficiente por trabalhar cedo. Agradeço meus pais pela pessoa que soy hoje.

Indignada

27/02/2017 21:02

Pelo amor de deus que lei é essa coitada da mae trabalhando para sustentar seus filhos e vai ser condenada os de 14 anos dão bem Grandinhos e já podem cuidar dos irmãos mais pequenos para sua mãe trabalhar .se a mãe tivesse em à festa ainda dava razão mas a coitada estava trabalhando para dar o sustento para seus filhos que lei é essa.

eu

27/02/2017 20:54

Isso não vai dar nada para a mãe das crianças. Ela deixou aos cuidados do filho mais velho. So pode ter ocorrido um pequeno descuido do irmão que os dois pequeninos sapecas saírem de casa. Não aconteceu nada graças a Deus!!!! Quem tem criança sabe que são muito ligeiros hehe. Ponto final!!!

eu

27/02/2017 20:54

Isso não vai dar nada para a mãe das crianças. Ela deixou aos cuidados do filho mais velho. So pode ter ocorrido um pequeno descuido do irmão que os dois pequeninos sapecas saírem de casa. Não aconteceu nada graças a Deus!!!! Quem tem criança sabe que são muito ligeiros hehe. Ponto final!!!

Lucas Leandro

27/02/2017 20:28

Pois é acho que ai é hora do tal conselho ou as organizações. que se dizem ser área social .ajudar as pessoas que precisam. pois essa ora é hora de mostrar a competência dos seus trabalhos. Não é querendo tirar o filho de uma mãe ou de um pai quando o mesmo procura trabalhar para dar o sustento aos seus filhos. eu no meu meu modo de ver .os nossos governantes deveriam .mesmo ajudar essa mulher .dando uma oportunidade de trabalho que é dgno .Não oferecendo sexta básica ou bolsa família. A pra mim é o mesmo que dar esmola. Enquanto essa mulher saiu para o trabalho vão la tirar o que de melhor ela tem. pois vejam só quanto ganha um cara que trabalha no conselho .ve se ele vive de salário mínimo. claro que não. QUEREM AJUDAR NÃO DEM ESMOLA. DEM EMPREGO PARA ELA PODER ASSIM CRIAR SEUS FILHOS !!!!!!! Assim eu ja fico muito agradecido .

trabalhadora

27/02/2017 20:08

Eu deixo minha filha de nove anos em casa com o irmão de treze para poder trabalhar e sevir o conselho Aki tiro a cabo de vassoura levam para o abrigo eNão e não cuidam aí vem chamar os pais de irresponsaveis

Opinião

27/02/2017 19:37

Na minha opinião isso não é abandono pois a mãe precisa sustentar seus filhos agora se ela tivesse saido pra balada como muitas fazem ai sim acho q a mãe merece ficar com as crianças.

leitor indingnado

27/02/2017 19:25

analisando a situaçao e o seguinte esta mulher que denunçiou ela so quer apareçer deveria ja que quis ajudar perguntar cade a mae e claro que estava trabalhando esperar e conversar com a mae eu tiro o chapeu pra esta mae pois ela estava trabalhando e nao na gandaia como outras que agente ve por ai mais a senhora que dis que quis ajudar saiba que se asenhora nao se envolvesse esta grande mae nao estava com este baita problema que ajuda em pois ajudou muito isso e falta DE SABEDORIA MESMO vao crusifica esta coitada que so foi buscar alimento pros seu filhinhos por causa de uma pessoa imbesil ela pode perder o bem mais presioso que ela tem quero ver vc que denunçiou esta mulher batalhadora vai levar sexta basica pra ela nem conselho tutelar vai ajuda parabens idiota

mauro

27/02/2017 19:13

se a mae nao foi encotrada e por que estava trabalhando denuncia de uma visinha fofoqueira se as criancas estavao na rua sabias tu onde moravao pega os mesmos e os leva para casa dos mesmos a mae nao estava em boteco tava trabalhando fofoquera quer aparrecer use hummm baton roxxxo

Cidadão

27/02/2017 18:31

Meu Deus a mãe não tava na bagunça só estava trabalhando e ainda vão é denunci essa pobre mãe .Por que não ajuda ela envez de acusar como abandono é o fim...

Eu

27/02/2017 18:25

Era só o que faltava.coitada da mãe trabalhando de baixo de um sol terrível e ainda querem condena- lá .por favor que Brasil É esse. É fácil ficarem andando de carro para baixo e para cima ( pm ). Ou ficar sentadas atraz de uma mesa se metendo na vida das familias ( conselho ). Vão arrumar vagas na creche para esses anjos.e ajudarem .mas não crucificala. ....que que é isso minha gente..

Indignada

27/02/2017 18:12

As empresas todas trabalhando, hj aqui em caçador não é feriado, é uma vergonha as creches e escolas com recesso...Se todos os adolescentes de 14 anos estivesse em casa cuidando de seus irmãos e afazeres não tinha tanta droga circulando na nossa cidade. Agora a coitada da mãe volta para casa e ainda pode ser presa!!! Pagar por sustentar seus filhos.POR FAVOR IMPRENSA NOS MANTENHA INFORMADAS!!!

Indignado

27/02/2017 18:04

Como é estranha essa lei de vocês, uma mãe para ir trabalhar deixa seus filhos em casa com um de 14 anos que já é bem grandinho, aí o conselho tutelar vai lá tirar as crianças e penalização dá mãe. Agora um vagabunda que quase mata os filhos já teve várias denúncias uma inclusive eu fiz com essas não acontece nada e ainda tem o direito de ir embora e levar longe do pai as crianças só pra atormentar usando as crianças para afetar o homem. Mas ela é mãe tem direito, quer dizer se está em casa vivendo as custas dos filhos em pensão pode bater, pode espancar que não dá nada,ela é mãe tem direito o pai que pague a pensão e fique longe dos filhos sem saber se hoje apanharam ou não, se comeram ou não, mas uma mãe que sai pra trabalhar pra sustentar seus filhos e deixa com o irmão mais velho isso é crime isso é Brasil isso é Caçador

cristina

27/02/2017 17:13

Concordo com você Ivanir Jose Pagotto ela não os abandonou e sim foi em busca do sustento de seus filhos e não estava em bares ou bale e sim trabalhando as vezes é fácil criticar fico indignada com isso tadinha desta mãe ,com 14 anos não pode fazer nada em casa melhor na rua aprontando e cade as creches, sim inaugurar sem estar pronta e poder usar assim pode.

Leitor

27/02/2017 17:02

Eu com 14 anos já trabalhava! ... Não há nada de errado um adolescente ajudar a cuidar da criança menor !... Quem denunciou; porque não oferece ajuda para cuidar das crianças para a mãe poder trabalhar...

cida

27/02/2017 15:18

me desculpem mais tbm deixava meus filhos em casa pra trabalha nunca vieram pedi se precisava de ajuda e mas com 14 anos pode bem ajuda como que pra ter filhos nao sao crinaças??

Ivanir Jose Pagotto.

27/02/2017 15:13

Analisando esta ocorrência, entendo que a mãe não poderia ser penalizada, pelo simples fato da mesma estar trabalhando, e tinha em sua casa o seu filho de ( 14 ) anos, que por hora entendo que ele ( menino ) ja poderia sim, cuidar de seus irmãozinhos. SUGESTÃO : O Conselho Tutelar, juntamente com o (a) Juiz que detem este poder da Criança e Adolescente, deveriam e devem, exigir da Secretaria de Educação, que é responsável pelas creches no municipio, A UMA VAGA IMEDIATA NA CRECHE MAIS PRÓXIMA DA CASA DESTA FAMILIA OU DESTA MÃE. isso é uma forma de ajudar a esta mãe a não abandonar seus filhos para TRABALHAR, só para refletir: É fato que, varias vezes se vê na imprensa escrita e falada, noticia Policiais de Caçador, onde Mães deixam seus filhos em casa, para irem a bares e danceterias, essas sim tem que responderem por ABANDONO DE INCAPAZ.

Gy

27/02/2017 15:09

E o cumulo isso mesmo.... com 12 anos cuidava de uma crianca ...e agora um de 14 n poder ajudar a mae a cuidar dos irmao claro p o brasil com 14 so pobe usar droga roubar e matarr e a coisa mais normal que tem ... se a mulher n trabalha quem vai suste ela ? Ai vem pork e vagabunda pork vive de ajuda tem saude pd trabalhar ....brasil n vai p frente pork oque e certo ta sendo errado e o errado e oque e certo hoje ...

Indignada

27/02/2017 14:59

É para acabar, a mãe sai para trabalhar é vai responder por abandono de incapaz, e o CAPACITADO PAI nem aí, como sempre alguns só sabem fazer filhos e deixar a mulher que se vire para sustentar. Com 14 anos já cuidava de meus irmão, está certo que são muitos crianças mas a mãe está trabalhando. Abandono de incapaz quem tinha responder era o pai deles e não a mãe que está trabalhando para eles terem o que comer. Isto é prá acabar

gege

27/02/2017 14:18

desculpa mais a mãe não estava roubando.e com 14 anos eu já trabalhava então não me venham de churumelas 14 anos da para ajudar em casa sim

Paula

27/02/2017 14:10

O que a mãe vai fazer ou trabalha ou os filhos passam fome muito triste tudo isso, o maior de 14 anos poderia cuidar dos irmaozinhos, eu quando tinha 11 anos minha mãe ia trabalhar e eu cuidava da minha irmã bebezinha, mas hoje está tudo mudado por isso que tem tanto vagabundo menor não pode fazer nada, só pode roubar, matar e usar drogas país amparado no falso moralismo e leis injustas , agora vai responder por abandono de incapaz mas o que é pior deixar as crianças com o irmão ou passarem fome ?

Inacreditavel

27/02/2017 13:42

Meu Deus é o fim dos tempos mesmo uma mae sair pra trabalhar e alimentar os filhos agora é considerado abandono???? Será que um menino de 14 anos nao tem capacidade de tomar conta das crianças??? Por favor

Rosi

27/02/2017 13:40

Que vergonha levar as crianças pro conselho tutelar .Pois a mãe tava trabalhando enquanto tem muitas mães abandonando os filhos pra irem fazer festas.E sem conta que isso e falta de creche pra deixar as crianças já que tem muitas mães que não trabalham e levam as crianças nas Freches dos bairros e durante o dia ficam em casa sem fazer nada.Senhores da justicia antes de julgarem essa mãe pense em uma solução digna pois a mãe tava trabalhando pra não deixar faltar alimento etc..Detalhe não conheço essa família mas me dou pois quando criança cuidei dos meus irmãos pra minha mãe trabalhar pra sustentar nos e também nunca tinha vaga na creche da vila santa Catarina .

Silvia Siqueira

27/02/2017 13:10

Lembro quando criança vi uma notícia que acharam uma criança amarrada ao pé dá cama sozinha em casa pra mãe trabalhar, ela não havia conseguido creche e nenhum vizinho se dispôs a cuidar dá menina pra mãe trabalhar. Claro ela não pode deixar as crianças sozinhas mas pelo que sei nenhuma creche pega crianças tão cedo e hj em dia ninguém quer ajudar alguém sem cobrar nada. Pena que moro longe senão eu cuidaria dessas crianças pra ela. Hoje só querem apedrejar ajudar nunca. E muitas dessas pessoas que se fazem se cegos ou mesmo negam ajuda vivem enfiadas em igrejas.

Leitora

27/02/2017 12:51

Com certeza essas crianças devem frequentar a creche...senhor prefeito sugiro creche até nos feriadoa pra q isso nao aconteça...a mae precisa trabalhar pro sustento dela e das crianças.

Por favor

27/02/2017 12:47

Isso é o reflexo da falta de creches no município, se realmente a mãe está trabalhando é para sustentar essas crianças, ao invés de fazer festa pra comemorar dia município façam creches quem quer festa tem que pagar saúde educação tem que vir sempre em primeiro, depois vão se preocupar com outras coisas. ...

Cidadão

27/02/2017 12:38

Cadê o pai destas crianças? A mãe com certeza Não fez sozinha!isto e o Brasil!