3 de outubro de 2026
Crime Ambiental

Polícia Militar acaba com rinha de galo na Linha Gramado

O flagrante ocorreu na noite dessa quinta-feira, 20, no interior de Rio das Antas

Por Caçador Online

Uma rinha de galo foi fechada pela Polícia Militar na noite dessa quinta-feira, 20, no distrito Linha Gramado, interior de Rio das Antas. Ao todo, 21 galos de briga foram encontrados em situação de maus-tratos. Quatro pessoas foram autuadas em flagrante pelo crime.

De acordo com a polícia, por volta das 21h houve uma denúncia de que no local estaria ocorrendo uma rinha de galo. A guarnição de Rio das Antas, juntamente com uma guarnição de apoio de Caçador, deslocaram até o local e constataram o fato.

Além dos galos, havia diversos apetrechos utilizados na rinha, como biqueiras, esporas, e até remédio para deixar os animais mais fortes para as brigas. Todo o material encontrado foi apreendido.

Os quatro envolvidos foram encaminhados ao destacamento de Rio das Antas e posteriormente terão que se explicar em juízo. Os animais permaneceram no local e o proprietário assinou um termo se comprometendo a cuidá-los.

Mais notícias