3 de outubro de 2026
Inquérito

Motorista acusado de atropelar menina continua preso

Renato Dias foi indiciado por homicídio culposo e omissão de socorro

Por Caçador Online

O motorista do caminhão que atropelou e matou a menina Milena Machado Elisio, de 5 anos, nesta terça-feira, 15, às 17h20 no bairro Martello, foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Caçador. Renato Rodrigues Dias foi indiciado por homicídio culposo no trânsito, quando não a intenção de matar, e também por omissão de socorro.

O delegado de plantão, Douglas Roberto Cinque, tomou depoimento de testemunhas, incluindo a irmã da criança, que estava tomando conta dela no momento do acidente, e também o motorista.

Segundo o motorista, ele não percebeu que havia atropelado a menina e ficou sabendo do ocorrido somente quando foi abordado pela Polícia Militar.

De acordo com o delegado, o inquérito está bastante avançado. Faltam ainda algumas peças para o procedimento, como perícia do local do acidente, laudos cadavéricos da vítima, perícia do caminhão. Os peritos identificaram ainda vestígios de sangue no pneu do caminhão. Com isto, o delegado solicitou exame de DNA para comprovar que é da vítima.

O delegado relatou que não arbitrou fiança pelo fato da omissão de socorro. Depois de prestar depoimento, Dias foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador, onde permanece a disposição da Justiça.

Leia Mais: Menina de cinco anos morre atropelada por caminhão

Mais notícias