3 de outubro de 2026
Rio do Peixe

Jovem de 19 anos morre afogado próximo ao hotel Kindermann

Por Caçador Online

Um jovem de 19 anos morreu afogado no final da tarde desta quinta-feira, 16, no Rio do Peixe, próximo ao Hotel Kindermann. Laercio Ricardo França nadava com três amigos quando atravessou o rio nadando e ao retornar não conseguiu chegar até a margem e afundou. Ele ficou cerca de 1h submerso.

Quando os amigos viram que o jovem afundou e não retornou mais a superfície, pediram ajuda para moradores próximos, porém não conseguiram localizar e acionaram os bombeiros. Foram cerca de 30min de buscas pelo rio até que o corpo fosse encontrado.

O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Caçador, Anderson Caetano aconselhou sobre os riscos de afogamento nesta época do ano. “Sabemos que devido a alta temperatura, muitas pessoas buscam meios para se refrescar e muitos deles são rios, cachoeiras, açudes. Aconselho quem procurem piscinas ou meios mais seguros, e se for nadar em rios, ir em locais que dá altura certa e nunca se alimentar ou ingerir bebida alcoólica antes de entrar na água”, disse.

Mais notícias