3 de outubro de 2026
Júri Popular

Acusado de matar esposa asfixiada é condenado a 18 anos

Crime aconteceu em julho do ano passado no bairro Martello

Por Caçador Online

Foi a júri popular nesta sexta-feira, 13, Leandro Marcílio Dias, 29 anos, acusado de matar a esposa,  Solange Regina Maia, 31 anos, asfixiada. Ele foi condenado a 18 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. O julgamento aconteceu no Fórum da Comarca de Caçador e foi presidido pelo juiz Yannick Caubet. Na acusação atuou o promotor Gabriel Ricardo Zanon Meyer.

A defesa ficou a cargo da advogada Jucemara Thibes de Campos, que alegou a negativa da autoria do crime. Porém, não convenceu os jurados que votaram a favor da condenação.

Leandro foi condenado a 18 anos de reclusão em regime inicialmente fechado por homicidio qualificado por asfixia.

O crime aconteceu no dia 20 de julho do ano passado, na rua Pedro Álvares Cabral, bairro Martello. Leandro foi preso no dia do crime como o principal suspeito e foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador mesmo negando ter matado a esposa.

O que Leandro disse à polícia na época do crime

Leandro disse que adormeceu por volta das 20h do dia anterior e acordou às 2h com o choro do bebê, quando teria percebido que Solange estava morta. Porém, ele também tinha algumas marcas pelo corpo.

Já o filho do casal, de 15 anos, relatou que os pais brigaram na noite anterior. O adolescente saiu de casa e quando voltou de madrugada viu a mãe deitada de bruços na cama, mas achou que ela estava dormindo.

O filho também contou à polícia que nas frequentes brigas do casal, Leandro ameaçava Solange de morte. O homem já tem passagem pela polícia por homicídio em 2001, quando ele matou a mulher com quem vivia na época. Ele cumpriu pena de nove anos pelo crime.

Relembre o caso: Mulher é assassinada e marido é preso em flagrante

Mais notícias