3 de outubro de 2026
Alto Bonito

DIC estoura ponto de tráfico de drogas

Jovem de 23 acusado foi preso em casa com 76 gramas de cocaína e R$ 7,3 mil

Por Caçador Online

A Divisão de Investigações Criminais de Caçador (DIC) estourou um ponto de tráfico de drogas na tarde desta terça-feira, 1º, no bairro Alto Bonito. Marciano Chaves Martins, 23 anos, foi preso em flagrante com 76 gramas de cocaína. Ele foi detido na própria residência, na rua Raimundo José Pierdoná, onde a polícia encontrou ainda R$ 7,3 mil reais, dinheiro oriundo da venda de entorpecente.

Marciano já tem passagem pela polícia por tráfico, mas cumpriu pena e estava em liberdade desde 2012. Após prestar depoimento, o acusado foi conduzido ao Presídio Regional de Caçador.

De acordo com o delegado regional, Fabiano Locatelli, este caso já vinha sendo investigado a cerca de 30 dias depois que a polícia recebeu denúncias anônimas. Os agentes passaram a monitorar a casa do acusado e também as entregas que ele fazia.

Segundo o delegado, Marciano fazia o trabalho de disk drogas. Quando o usuário solicitava uma quantia da droga, ele mesmo entregava a cocaína.

Em depoimento à polícia, Marciano relatou que estava traficando para juntar dinheiro para pagar as despesas médicas da esposa que está grávida.

O pedido de busca e apreensão foi obtido junto ao Poder Judiciário, após a comprovação da venda da droga, e cumprido na tarde desta terça-feira. A cocaína foi encontrada escondida dentro de um fogão. Marciano confessou que o dinheiro que ele tinha era das vendas do final de semana.

Além da droga e dinheiro, a polícia apreendeu também um notebook, balança de precisão, celulares e um VW Gol, com placas de Caçador.

Mais notícias