3 de outubro de 2026
Assalto ao Santander

Polícia acredita que quadrilha era especializada

Assaltantes instalaram dispositivo para evitar que a porta trancasse às 22h

Por Caçador Online

A Polícia Civil de Caçador está investigando o assalto ao banco Santander na madrugada do último sábado, 1, quando um caixa eletrônico foi arrombado. De acordo com o delegado regional e responsável pela DIC – Divisão de Investigações Criminais – o modo como agiram os bandidos remete a uma quadrilha especializada.

“Eles instalaram um dispositivo que impediu o trancamento automático da porta da agência às 22h, burlando o sistema de alarme. Outro detalhe é que acessaram a parte do caixa eletrônico justamente onde fica o dinheiro. Então acreditamos que são pessoas que sabiam bem o que estavam fazendo”, contou o delegado.

A ação durou cerca de 30 minutos e foi praticada por dois homens, que foram vistos por uma testemunha subindo as escadarias do Largo Caçanjurê com mochila nas costas. Dentro da agência, eles usaram capuz e óculos escuros para não serem identificados pelas câmeras de vigilância. Mesmo assim, se preocuparam em cobrir os equipamentos provavelmente com fitas.

“Este tipo de crime não é comum em Caçador, e quando ocorre geralmente conseguimos identificar que foi praticado por quadrilhas de fora, geralmente assaltantes do litoral. Por enquanto em relação a esse caso não temos nenhuma suspeita da autoria”, afirma o delegado Locatelli.

Para arrombar o caixa eletrônico os bandidos usaram um maçarico. O banco não divulgou o valor que foi levado. A Polícia aguarda as imagens do circuito interno – antes das câmeras serem cobertas – para auxiliar nas investigações.

A Polícia investiga também a possível ligação do crime com o arrombamento de duas lojas no centro de Caçador, praticamente na mesma hora do assalto ao banco, entre 1h e 2h da madrugada de sábado.

Leia mais: Caixa eletrônico e duas lojas arrombadas em Caçador

Mais notícias