3 de outubro de 2026
Aquisição

Bombeiros apresentam nova viatura

Veículo 4x4 foi adquirido com recurso destinado pelo deputado Reno

Por Caçador Online

Os Bombeiros Voluntários de Caçador apresentaram na noite desta sexta-feira, 13, a nova viatura da corporação. A VW Amarok foi adquirida com recurso de R$ 120 mil destinado pelo deputado estadual Reno Caramori (PP). A caminhonete teve custo de aproximadamente R$ 96 mil e será usada em ocorrências de resgate aquático (quando há necessidade de levar barco em locais de difícil acesso), desastre naturais e outros serviços que necessitem de uma unidade 4x4.

De acordo com o comandante da corporação, Anderson Caetano, o restante do dinheiro foi usado na aquisição de novos uniformes e botinas.

“Agradeço ao deputado Reno que sempre vem trabalhando na defesa dos Bombeiros Voluntários do estado e em especial de Caçador. Convido também a comunidade para que venham conhecer a nossa central e ver como funciona o trabalho”, disse Caetano.

Ao fazer um balanço de 2013, Caetano lembrou que este ano foram adquiridas quatro novas viaturas e um trailer. Com a aquisição da caminhonete 4x4, a corporação voluntária conta atualmente com 16 viaturas entre ambulâncias, caminhões e veículos para serviços administrativos.

Já o deputado Reno destacou a competência do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador e a credibilidade junto à população, desde que a entidade foi fundada. 

“Estou sempre pronto a colaborar. Vamos fazer com que a corporação continue com esse destaque, e para isso vou continuar na defesa dos voluntários, pois os Bombeiros Militares tentam abocanhar as centrais dos voluntários que estão bem equipadas. Não sou contra os Militares, sou contra o comando que quer detonar com os voluntários”, declarou Reno.

Mais notícias