Mais um júri popular será realizado nesta sexta-feira, 28. Desta vez vai ao banco dos réus Anildo Rodrigues Pereira. Ele é acusado de tentar matar Ilucir Ceri e Ilário Ceri no ano de 2002. A sessão será presidida pelo juiz Yannick Caubet e na acusação atuará a promotora Andreza Borinelli. Já a defesa fica a cargo do advogado Zani Dalton Farah. O júri acontece no Tribunal do Júri da Comarca de Caçador a partir das 9h.
O caso
De acordo com os autos do processo, Ilucir e seu pai Ilário desferiram golpes de faca contra João Gilberto Pereira, filho de Norides Rodrigues Pereira e sobrinho do Denunciado. Todos os envolvidos eram vizinhos e moravam no bairro Vereda dos Trevos e possuíam uma intriga a qual já foi motivo de muitas discussões.
No dia 28 de fevereiro de 2002, por volta das 17h30 Norides Rodrigues Pereira e a vítima Ilucir Ceri, o que já era de rotina. Porém neste momento, Norides se armou com um revólver e da sua propriedade efetuou vários disparos contra a casa de Ilucir. Diante do acontecido, a vítima saiu de casa afim de chamar a polícia.
Neste momento, a esposa de Norides ligou para o cunhado Anildo que estava em seu bar, o qual de imediato se armou e abandonou o estabelecimento e dirigiu-se a casa do irmão. Porém no caminho encontrou Ilucir e efetuou um disparo o qual lhe deixou paraplégico.
Com o desejo de vingança, o pai e Ilucir, Ilário Ceri no dia 8 de abril do mesmo ano matou o irmão do denunciado, que jurou vingança.
No dia 12 do mesmo mês, por volta das 18h a vítima Ilário Ceri transitava pela rodovia Comendador Silvino Caramori, no sentido da rua Henriqueta Tedesco, quando foi abordado por um Chevette verde, o qual era ocupado pelo denunciado e mais três pessoas, sendo que, no intuito de atropelar a vítima Ilário Ceri, o motorista efetuou manobra brusca, sendo que o atropelou e parou em seguida.
Em seguida, desembarcaram do automóvel os quatro ocupante e efetuaram dois disparos contra a vítima que foi socorrida a tempo. Mesmo assim, Ilário faleceu algum tempo depois dos fatos e seu filho ficou paraplégico.





