Uma motocicleta foi abandonada após ser perseguida pela Polícia Militar na noite deste domingo, 10, por volta das 23h30. A Yamaha YBR, placas MEC-2491, de Timbó Grande, está com o licenciamento atrasado desde 2011, mas não possui registro de furto.
-6.jpg)
Uma viatura da PM fazia rondas pela rodovia Engenheiro Lourenço Faoro próximo ao trevo do Transrodace, buscando informações de uma motocicleta de cor vermelha que foi furtada durante a semana e já havia sido perseguida pelos policias naquela redondeza. Foi quando os policiais se depararam com esta outra motocicleta em alta velocidade e que empreendeu fuga.
Após passar por algumas ruas do bairro São Cristovão, os policiais perderam a moto de vista nas proximidades do colégio Santo Dammo. Porém, a viatura da PM localizou a motocicleta YBR abandonada com dois capacetes no meio de um mato as margens da rua Milton Cesar Pegoraro.
Após uma breve averiguação, constatou-se que a motocicleta não era aquela que estava sendo procurada com registro de furto, mas sim outra moto com sinais de ter sido furtada. A lanterna estava presa no guidão do veículo para servir como farol e a ignição estava danificada.
A moto foi guinchada e encaminhada ao Pátio Municipal por estar abandonada. Os policiais acreditam que a motocicleta tenha sido furtada ainda na noite de domingo ou que seria usada em algum outro tipo de crime.