3 de outubro de 2026
Taquara Verde

Acusado de homicídio se entrega à Polícia

O crime aconteceu na terça-feira, 1º de janeiro

Por Caçador Online

O autor do homicídio ocorrido no distrito de Taquara Verde na madrugada de terça-feira, 1º, se entregou à Polícia na tarde desta quinta-feira, 3. Vilson Maciel, 45, estava foragido desde o momento do crime. Ele prestou depoimento e foi conduzido ao Presídio Regional de Caçador.

Segundo o delegado Evandro Luiz Oliveira de Abreu, o motivo do crime foi uma briga entre a vítima, Tiago Gomes Ribeiro, 18 anos, e o sobrinho de Maciel. “Só tenho a agradecer o pessoal da DIC que nos auxiliou desde o dia do fato. Os agentes foram até o local, identificaram a autoria e a partir daí iniciamos a investigação pra entender o crime”, disse.
Para o delegado, o motivo foi banal. “Era madrugada da virada de ano e eles já tinham bebido um pouco, mas o motivo é banal no entendimento da Polícia”, acrescentou.

Em depoimento, Maciel confessou o crime e alegou legítima defesa. Ele relatou que estava em casa quando o sobrinho ligou dizendo que tinha sido agredido por Tiago e mais dois jovens.

Maciel foi até a casa do sobrinho e afirma que quando chegou no local o trio estava armado com facas e pedras. Ele teria atirado pra se defender, e um dos tiros acabou acertando o peito de Tiago.

Já a versão dos amigos de Tiago, que também foram ouvidos pela Polícia, Maciel atirou sem motivo. Eles confirmaram que brigaram com o sobrinho, mas como moram perto estariam indo pra casa quando Maciel chegou de carro, desceu e atirou.

Maciel não tinha passagens pela Polícia e vai responder pelo crime de homicídio, com pena prevista de 6 a 20 anos.

Relembre o caso: Homem é morto com um tiro no peito

Mais notícias