A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador localizou neste sábado, 4, o corpo de um menino de 12 anos que caiu no rio Tamanduá, divisa dos municípios de Timbó Grande e Irineópolis. A fatalidade ocorreu no último dia 25 de julho, quando a criança passava de bicicleta por uma ponte e acabou caindo na água.
As buscas vinham sendo realizadas desde então, e as equipes de resgate enfrentaram dificuldades devido a correnteza do rio. Os bombeiros fizeram uma varredura em todos os galhos que apresentavam suspeita de que o corpo poderia estar preso. Após intensas buscas, uma das equipes conseguiu localizar a criança após retirar alguns troncos da margem do rio.
De onde a vítima caiu, o corpo percorreu cerca de cinco quilômetros até ficar enroscado.
A corporação caçadorense atuou nas atividades diariamente com um efetivo médio de dez bombeiros, divididos em três equipes, cada uma ficando com seis quilômetros de responsabilidade para vistoriar o local.
Para o mergulhador e comandante dos Bombeiros Voluntários de Caçador, Anderson Caetano, “o trabalho de busca desempenhado pela corporação foi considerado muito perigoso, o rio apresenta grandes profundidades que variam de doze a vinte e sete metros além de fortes correntezas. Gostaria de agradecer a todos os bombeiros que estiveram empenhados direta e indiretamente para a localização do corpo”.
A criança foi retirada da água e encaminhada a um local de fácil acesso para o IGP.







