A Polícia Civil de Caçador, através da Agência de Inteligência, prendeu na tarde desta quinta-feira, 8, no bairro Bom Jesus, Elias Mediael Alves, de 29 anos. Ele é acusado de participar de uma briga onde o filho esfaqueou o pai na avenida Aristiliano Ramos, a Beira-Rio, há aproximadamente duas semanas.

A operação de prisão foi coordenada pelo delegado Daniel Sá Fortes Régis, da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Régis comenta que após o acontecido, testemunhas identificaram Alves e o filho de Osmar Hament Gonçalves, vítima, como sendo um dos autores das facadas e, que, uma investigação foi aberta.

Após varias informações sobre o paradeiro de Alves, os policiais o prenderam em uma obra no bairro Bom Jesus, que era onde estava trabalhando. Com um mandado de prisão provisório em mãos, os agentes o levaram para a delegacia, onde ele confessou ter participado da ação, só que não foi ele quem deu as facadas na vítima.
Alves tem duas passagens pela polícia, uma por lesão corporal grave e outra por violência doméstica. Ele foi ouvido pelo delegado e será encaminhado ao Presídio Regional, onde permanecerá por um prazo de 30 dias até que um novo mandado seja expedido definitivamente.
A polícia ainda está atrás de sete pessoas que teriam participado da ação. Um já foi reconhecido e está foragido. Trata-se de Fabiano Oliveira Gonçalves, de 24 anos, filho da vítima e acusado de ter desferido as facadas.
De acordo com Régis, as investigações irão continuar até que todos sejam identificados e qualificados pelo crime que cometeram. “Aqueles que não se apresentarem à policia, terão suas prisões decretadas. Se alguém reconhece e sabe o paradeiro de Gonçalves, favor entrar em contato com a Polícia Civil de Caçador imediatamente, pois seu mandado de prisão já foi expedido e trata-se de um homem extremamente perigoso”, disse.





