Em uma iniciativa inédita, a Polícia Militar de Caçador apresentou nesta quarta-feira, 20, para diretores de escolas e comunidade em geral o Projeto Identidade. O objetivo é proporcionar aos alunos de 4ª séries das escolas de Caçador a confecção da primeira via da Carteira de Identidade. “Trata-se do principal documento de identificação civil no Brasil e muitos não o tem”, afirma a tenente Luciana Helena.
Segundo ela, uma outra intenção do Projeto é criar um cadastro para verificar a eficácia do Proerd (Programa Educacional Contra as Drogas). “A partir deste ano os alunos do Proerd ganham um cadastro pelo numero do RG e no futuro poderemos saber se eles se envolveram com drogas ou algum tipo de crime” comenta a tenente do 15º Batalhão da PM.
O Projeto Identidade conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Instituto Geral de Perícia e da Prefeitura Municipal de Caçador. Em datas específicas, durante o período escolar, as crianças irão de ônibus até o IGP, e apenas com uma autorização por escrito dos pais poderão fazer a identidade. Ainda podem ser isentas a taxa e da foto do documento mediante comprovação de carência.





