3 de outubro de 2026
Depredações

Polícia vai intensificar rondas nas escolas

Por Caçador Online

A Polícia Militar de Caçador vai intensificar as rondas nos arredores das escolas do município. O major Álvaro Luiz Lopes e o secretário regional, Valdir Cobalchini estiveram reunidos nesta segunda-feira, 19, para tratar do assunto segurança pública. A medida visa atender as solicitações feitas pela diretoria das escolas e a comunidade de Caçador, diante de atos de vandalismo e depredações ocorridas recentemente.

Na semana passada a União das Associações de Moradores de Caçador (UAMC) entregou um documento ao secretário explicando que atos de vandalismo têm sido feitas nas escolas estaduais e municipais da cidade por pessoas de fora comunidade estudantil, principalmente com a formação de gangs, distribuição de drogas e brigas.

As rondas serão intensificadas principalmente na entrada e saída das escolas. “Policiais à paisana estão espalhados pela cidade para fazer o levantamento real da situação. Assim que alguma atitude suspeita é detectada, as viaturas são acionadas e imediatamente comparem ao local”, explica o major.

Além disso, Lopes diz que a operação de varredura dos bairros e vias adjacentes aos estabelecimentos de ensino está sendo intensificada com as viaturas e o GRT. “Neste primeiro momento esta ação está sendo feita nos pontos mais críticos e, gradativamente, irá se estender a todas às escolas e locais da cidade”, acrescenta o Major.

Mais notícias