4 de outubro de 2026
Madrugada

PM prende cinco após furto em loja

Grupo quebrou a vidraça do estabelecimento na noite de ontem em Lebon Régis

Por Caçador Online

A Polícia Militar de Caçador prendeu na madrugada desta quinta-feira, 24, por volta da 1h15, cinco acusados de furtar um estabelecimento comercial no município de Lebon Régis. Dois homens e três menores arrombaram a vidraça da loja com uma pedra, roubando objetos do interior da mesma.

Após o furto, o grupo fugiu em um veículo Corsa branco em direção a Caçador. A PM local foi comunicada e imediatamente montou uma barreira na SC 302, próximo ao Posto Transrodace. Ao perceber a presença dos policiais, os suspeitos empreenderam fuga em direção ao bairro Martello.

As guarnições da Polícia passaram a perseguir os suspeitos pelo bairro e depois no interior do município, na Linha Caixa D`Água. Não tendo mais condições de fuga o referido veículo foi abordado pelos policiais. Durante todo o trajeto, a medida que as viaturas se aproximavam do veículo, eram repreendidas com lançamento dos objetos do furto, jogados pelos meliantes contras os policiais. Alguns objetos lançados ainda não foram encontrados.

Na abordagem foram presos J.A.P.C, 37, condutor e proprietário do veículo. W.B.M, 19, conhecido do meio policial pela prática de vários delitos, e outros três menores, todos residentes em Caçador. Com eles a PM encontrou objetos do furto como aparelhos de som e acessórios automotivos, capacetes de motocicletas e jaquetas de couro.

Furto Qualificado e Corrupção de Menores

Segundo a PM, J.A.P.C, 37 e. W.B.M, 19, teriam agenciado os três menores e conduzidos estes até a cidade de Lebon Régis para que os menores efetuassem o arrombamento e o furto no referido estabelecimento comercial. Após a consumação do ilícito, apanharam os menores com os objetos num logradouro próximo e estavam retornando a Caçador.

Os menores utilizaram-se de uma pedra para lançar contra as vidraças da loja para poderem adentrar. Mesmo com o dispositivo de alarme soando, os ladrões entraram e furtaram os objetos numa ação rápida.

J e W foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia de Lebon Régis, pela prática dos crimes de Furto Qualificado e Corrupção de Menores, ocorrendo contra os menores os procedimentos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Mais notícias