O Major Álvaro Luiz Lopes, 46 anos, assumiu nesta terça-feira, 14, o comando geral do 15 Batalhão da Polícia Militar, em Caçador. Ele substitui o Major Theodoro que foi transferido para São Francisco do Sul.
Lopes é natural de Caçador e estava no comando de uma Companhia desmembrada do Batalhão de Lages, com sede em Otacílio Costa, abrangendo cerca de 18 municípios daquela região.
De acordo com ele, “...é muito gratificante voltar a Caçador justamente em um momento em que a Polícia Militar está se reestruturando, passando de companhia especial para Batalhão. Então o primeiro passo é implementar novas sessões que são criadas juntamente com a criação do Batalhão, e isso requer uma adequação para que o sistema funcione bem, dando apoio ao policiamento ostensivo de rua”.
O novo comandante ainda disse que o crescimento populacional de Caçador e região é um fator natural e conseqüentemente traz mais criminalidade. “São 16 municípios incluídos no 15 Batalhão, mas felizmente não há nenhum que tenha problemas graves de criminalidade, a não ser fatos corriqueiros comuns na maioria dos municípios do Brasil”. Ele alertou que com a população deve estar cada vez mais atenta a seus bens.
Por fim, Lopes afirmou que o número de policiais e viaturas não é o principal fator para garantir a segurança da população. “O que precisa é que o policial seja bem preparado, que ele tenha conhecimento da sua função e a exerça com toda plenitude, e isso a Polícia Militar está investindo bastante atualmente”.





