O deputado estadual e candidato a deputado federal Valdir Cobalchini (MDB) encerra a sua campanha neste sábado, 1, em Caçador, onde utilizará o último dia para prosseguir em contato com eleitores. "Foram mais de 150 municípios percorridos nessa campanha, prestando contas do nosso trabalho e apresentando as novas propostas para o Congresso Nacional", afirmou Cobalchini. Ele vota às 10 horas de domingo, na Escola Básica Naya Gonzaga Sampaio, no bairro DER.
Após três mandato como deputado estadual, o parlamentar afirma que chegou o momento de buscar novos desafios. "Nossa região não tem um deputado federal. Caçador mesmo nunca elegeu um deputado federal e entendo que a maioria dos recursos que precisamos para o nosso desenvolvimento estão em Brasília e lá que vamos defender a região a partir de fevereiro de 2023", acrescenta o candidato.
Suas principais propostas estão baseadas em recursos para a implantação de um projeto de regionalização da saúde, com atendimento de alta complexidade em todas as regiões do Estado, duplicação da BR 282, de Florianópolis a São Miguel do Oeste, e da BR 470 até Campos Novos, além de recursos para os municípios.
"Óbvio que a principal atividade de um deputado é trabalhar na legislação e me sinto preparado para isso após três mandatos na Assembleia Legislativa, mas também é certo que a grande fatia do orçamento está em Brasília e é por esses recursos para nosso Estado que vamos brigar lá no Congresso", finaliza Cobalchini.






