Dois vereadores da situação votaram juntos com a oposição e rejeitaram, na noite desta segunda-feira, 15, na última sessão ordinária desta Legislatura, um projeto de origem da Prefeitura de Caçador.
Beto Comazzetto (PMDB), Alcedir Ferlin (PMDB), Deoclides Sabedot (PMDB), Antonio Gilberto Gonçalves (PT) e Marcos da Silva Creminácio (PT), da oposição, receberam o apoio dos vereadores José Carlos Pereira dos Santos (PP) – que já havia votado contra o projeto na semana passada – e Wilson Binotto (D25).
.jpg)
Eles derrubaram um projeto para que o Município aceite doações de terra para o Parque Central, sendo trazida de diversos locais da cidade, onde a Prefeitura deveria se responsabilizar com os equipamentos para retirada e transporte.
Gonçalves solicitou, antes da apreciação em plenário, o voto de todos os vereadores, argumentando que o projeto não traz perda nenhuma à sociedade. “Na verdade, com a rejeição, estamos protegendo de que se busque terra em qualquer lugar e leve para outro, sem autorização prévia”, argumentou, salientando que isso, a longo prazo, poderia ser usado com fins eleitoreiros.
“Se este projeto fosse aprovado, não se teria nenhum controle sobre de onde se retira a terra e para onde ela seria levada”, salientou, agradecendo os votos dos vereadores. Votaram a favor do projeto apenas os vereadores Itacir Fiorese (PP) e Sérgio D’Agostini (D25).
Câmara realiza sessões extraordinárias nesta terça-feira
A Câmara de Vereadores de Caçador realiza, nesta terça-feira, às 16h, duas sessões extraordinárias. O motivo foi a entrada de projetos nesta segunda-feira, 15, que foram lidos no Expediente e deverão ser apreciados ainda este ano. As sessões acontecem no Plenário Joaquim Scolaro.
Logo após, às 17h, no Plenário Osvaldo José Gomez, acontece a diplomação dos vereadores eleitos e dos primeiros suplentes, além do prefeito e do vice de Caçador.





