3 de outubro de 2026
Assembléia

Cobalchini representa PMDB no orçamento regionalizado

Por Ass. Imp. Assembléia Legislativa de SC

O deputado estadual Valdir Cobalchini vai representar a Bancada de parlamentares do PMDB na primeira audiência pública do orçamento regionalizado, que acontece nesta quarta-feira, 11, em Joaçaba. As nove audiências debaterão a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento de 2009.

Afinados

O novo Secretário de Desenvolvimento Regional de Caçador, arquiteto Newton Marçal Santos, esteve no gabinete do deputado Valdir Cobalchini para a primeira visita oficial depois da posse de ambos nas respectivas funções.

Além de tratar de assuntos administrativos, conversaram sobre os preparativos para a segunda edição da "Fúria Cabocla", encenação da Guerra do Contestado promovida pela SDR em 2005 e que atraiu cerca de 25 mil pessoas.

"Esta relação próxima é muito importante para a região. Nosso objetivo é abrir portas e um canal constante de diálogo com o executivo para dar continuidade aos bons serviços e garantir mais conquistas", avaliou o parlamentar. O secretário disse estar "satisfeito com esta dobradinha inédita para a região que, certamente, vai facilitar o tramite das questões relacionadas a SDR".

Mais notícias