A Câmara de Vereadores de Caçador inicia período de sessões extraordinárias nesta terça-feira, 27, com o objetivo de analisar vários projetos de interesse da comunidade. A convocação foi feita pelo prefeito Saulo Sperotto (PSDB), para apreciação e votação apenas do projeto 073, que anula e suplementa dotações orçamentárias, mas aproveitando o momento, os vereadores decidiram incluir outros projetos que tramitam nas Comissões Técnicas.
Um deles autoriza o Município a doar imóveis de sua propriedade para a empresa Guararapes, com dispensa de licitação, agilizando a construção da unidade em Caçador e gerando vários empregos. “Na semana passada os dirigentes estiveram na Câmara pedindo o apoio na agilização do projeto, que só chegou dia 07 de novembro e portanto, teria mais um tempo para tramitar nas Comissões. Entendendo a profundidade social do projeto, decidimos colocá-lo em votação também”, declarou ontem o presidente da Câmara, Antonio Gilberto Gonçalves (PT).
Outra questão que preocupa é quanto à doação de terreno para a construção da unidade do CEFET em Caçador, pois emendas parlamentares foram empenhadas para o Centro e o processo precisa ser concretizado o quanto antes. “Era a primeira providência que deveriam tomar, mas como sempre deixam tudo pra última hora”, questiona o vereador Marcos Creminácio (PT), criticando também a demora no envio da matéria.
Também será apreciado o projeto que institui no Município o Programa Força ao Empreendedor, solicitado pelo Conselho Municipal de Emprego e por fim em segunda votação, projeto que concede o registro de Utilidade Pública para a Escola Municipal de Educação Básica Morada do Sol. Se os líderes de bancadas concordarem, as duas sessões poderão ser realizadas nesta terça, com redução do interstício.





