3 de outubro de 2026
Câmara

Comissão de agricultura fará reunião ampliada

Por Ass. Imp. da Câmara Municipal

A questão da produção, fiscalização e comercialização foi debatida novamente na sessão desta terça-feira, 20, na Câmara Municipal. O vereador Alcedir Ferlin (PMDB) solicitou que a Comissão da Agricultura promova uma audiência pública ou reunião ampliada, para ouvir os produtores e buscar um entendimento. Marcos Creminácio (PT) pediu que sejam buscadas soluções mais práticas para o enfrentamento do problema, pois a situação não pode esperar.

Deoclides Sabedot (PMDB) disse que está fazendo sua parte, buscando experiências de outras cidades e regiões que deram certo, mas cada um deve dar sua contribuição. O vereador Telmo Francisco Silva (PP) falou que a Câmara deve trabalhar com uma agenda positiva, sugerindo moções para a Câmara Federal e Assembléia Legislativa, para que se flexibilize a Lei, dando um tratamento diferenciado para o pequeno produtor.
 
Ele comunicou que a Comissão de Agricultura fará uma reunião ampliada nos próximos dias, reunindo todas as entidades envolvidas para se buscar uma solução para o problema. O presidente Gilberto Gonçalves (PT) solicitou a elaboração das moções e colocou toda estrutura do legislativo para que a comissão possa realizar o encontro.
 
 
 

Mais notícias