Os candidatos a vereadores Mirins de 19 escolas de Caçador participaram, na manhã desta terça-feira, 24, do primeiro encontro na Câmara, para conhecer a estrutura do Legislativo e entender quais são as funções básicas de um vereador.
Eles tiveram ainda, noções sobre o funcionamento da Casa, além de uma explicação a respeito de resgate de valores e busca de conhecimento, interagindo com o que a escola espera de cada um deles.
Segundo o presidente da Câmara, Antonio Gilberto Gonçalves, a importância deste projeto está em se ensinar a arte de governar de forma justa e para todos. “O resultado vai depender da competência de cada um dos coordenadores das escolas”, comenta, afirmando que todos os trabalhos devem ser realizados pensando na coletividade e nunca no lado pessoal.
“Desejo fortemente que juntos, consigamos dar um significado diferente a este projeto, com o intuito a política para todos, sem distinção partidária”, afirma Gonçalves.
Os vereadores eleitos ficaram em uma escola de formação durante um ano, passando por treinamentos do que é ser um vereador. “Indiferente do resultado, dos eleitos ou não eleitos, todos serão vitoriosos, já que muitos eleitos saíram do Legislativo sem mostrar a que vieram, contrapondo com outros que nem se elegeram mas portaram-se de forma vitoriosa”, salienta, se dirigindo aos mais de 80 alunos presentes.
O presidente ainda disponibilizou a Câmara em favor das atividades dos alunos.





