3 de outubro de 2026
Câmara

Comazzetto reassume cadeira no legislativo

Por Ass. Imp. Câmara Municipal

Depois de oito meses respondendo pela Secretaria do Desenvolvimento Regional, o vereador Gilberto Comazetto(PMDB) reassumiu seu mandato nesta quinta-feira, sendo eleito para presidir a Comissão de Constituição Justiça e Redação. Com seu retorno, o primeiro suplente Neri Vezaro deixou o cargo, que ocupou até o mês de dezembro.Na sessão de ontem, ele agradeceu o apoio que recebeu durante o período, afirmando que a Câmara sempre foi parceira da SDR.

Comazzetto reconhece que o momento talvez não tenha sido o melhor, mas que serviu como aprendizado para sua carreira política. “Assumi num momento pré-eleitoral, que não permitia a assinatura de novos convênios e repasse de recursos, mas agradeço o PMDB pelo voto de confiança e mesmo assim consegui tocar obras importantes para a região, dando seqüência ao trabalho do Valdir Cobalchini”, relatou.

Uma de suas conquistas, foi a doação por parte do Governo do Estado, de um terreno para a Associação de Moradores da Vila Paraíso, para que seja construído o Centro Comunitário do bairro. “ O pedido já havia sido feito na época do Cobalchini e depois eu dei seqüência no encaminhamento, indo pessoalmente em Florianópolis para resolver, já que havia um problema de medição”, explica. A doação já foi publicada no Diário Oficial do Estado e deve ser assinada nos próximos dias.

Sobre a presidência da Comissão de Constituição, Comazzetto declarou que espera corresponder a confiança dos vereadores e da Mesa Diretora, dando agilidade e bom ritmo nos projetos que chegarem à casa.

Mais notícias