3 de outubro de 2026
Figueroa

Prefeitura inaugura obras nesta sexta-feira

Por Ass. Imp. Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Caçador inaugura nesta sexta-feira, as 19h30, as obras de melhorias no bairro Figueroa, que reúne os loteamentos Scapinelli e Aroeira. As ruas desses loteamentos receberam reperfilamento de asfalto e pavimentação econômica do tipo anti pó. Também será inaugurada a nova praça que está sendo construída em frente a escola Walsin Nunes Garcia, no loteamento Scapinelli, onde acontecerá a solenidade. 

 

A Administração Municipal investiu, com recursos próprios,  cerca de R$ 300 mil nessas obras. A nova praça recebeu pista para caminhadas, parque infantil e quadra de esporte, além de reurbanização das margens de um córrego existente no local, trabalho que recebe apoio da empresa Frame, através do Projeto Pescar.

De acordo com o prefeito Saulo Sperotto, essa inauguração cumpre mais uma etapa do seu Plano de Governo, que previa pavimentação de ruas nos bairros sem cobrança dos moradores. “Nós estamos fazendo atualmente duas modalidades de pavimentação. Uma delas é essa econômica, onde os moradores não pagam nada. A outra é aquela através de caução, onde os moradores pagam 50% do valor antes do início da obra”, explicou, acrescentando que em breve começa mais uma modalidade, através do financiamento do Badesc, na qual os moradores farão a contribuição de melhoria. 

Sperotto destaca também a construção da praça que, segundo ele, vai oferecer uma nova opção de lazer para o bairro. “Assim como já fizemos no bairro Gioppo, queremos até o final do nosso mandato instalar uma praça em cada bairro de nossa cidade, com espaço para parque infantil e quadra de esportes, porque acreditamos que o lazer também é qualidade de vida”, salientou.



 

Mais notícias