Caçador recebeu, nesta segunda-feira, 22, a visita do
governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, para a entrega oficial da
revitalização da rodovia SC-350, uma importante ligação entre os municípios do
Meio-Oeste catarinense e os principais corredores logísticos da região.

A obra contempla o trecho entre o entroncamento com a
BR-116, em Lebon Régis, passando por Caçador, até a conexão com a BR-153. A
revitalização faz parte do Programa Estrada Boa, do Governo do Estado, voltado
à recuperação e modernização da malha rodoviária catarinense.
O segmento tem extensão de 111 quilômetros. O investimento
foi de cerca de R$ 96 milhões. Além disso, o trecho urbano da rodovia que passa
em Caçador também ganhou revitalização nos seus 13 quilômetros, com aporte
estadual de R$ 4,5 milhões.
A melhoria da SC-350 representa mais segurança para
motoristas, melhores condições de trafegabilidade e mais eficiência para o
transporte de cargas e deslocamento de pessoas. O trecho é considerado
estratégico para a economia regional, especialmente para os setores produtivos
que dependem da rodovia para o escoamento da produção.
Além dos impactos na mobilidade, a modernização da rodovia
contribui para ampliar a competitividade econômica e incentivar novos
investimentos, fortalecendo o desenvolvimento regional.
Novo pavilhão para o Parque das Araucárias
Durante a cerimônia, também foi anunciado um novo
investimento para Caçador. O município receberá R$ 2 milhões para a construção
de um pavilhão multiuso no Parque das Araucárias.
O novo espaço contará com 876,65 m² de área construída, além
de banheiros com área de 154,26 m². A estrutura foi planejada para promover o
desenvolvimento do agronegócio, aumentando a capacidade do Parque das
Araucárias para sediar atividades, ampliando as áreas de apoio e criando novas
oportunidades para o desenvolvimento econômico e social de Caçador.
Fotos: Leo Munhoz / SecomGOVSC